Educação de Guaçui discute o tema “Nossa escola não tem cor”
No Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Educação realizou palestra sobre o tema no Teatro Municipal
Por Comunicação Guaçuí , fonte Educação Guaçuí
Publicado em 21/11/2018 às 12:05 • atualizado há 6 horas
Na noite desta terça-feira (20) – Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Guaçuí realizou palestra direcionada aos educadores das escolas do município, com o tema “Nossa escola não tem cor”. A palestra aconteceu no Teatro Municipal Fernando Torres e reuniu profissionais da área da Educação, com a presença do secretário municipal de Educação, Vanderson Pires Vieira.
Ele colocou a importância de se debater o tema proposto, justamente, destacando que dentro da escola não há cor e se deve conviver com as diferenças. “O tema é importante e deve ser levado em conta sempre, porque convivemos com as diferenças todos os dias”, disse.
A palestra foi ministrada pela pedagoga Andressa Bonatto e teve como objetivo qualificar diretores, pedagogos e professores da rede municipal de ensino para implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena.
A palestrante falou sobre a temática dentro da legislação e das diretrizes da educação brasileira e colocou em debate as realidades existentes nas escolas que são enfrentadas pelos educadores. Além da palestra, foram desenvolvidas inúmeras atividades nas escolas com o mesmo tema “Nossa escola não tem cor”. Algumas dessas atividades foram apresentadas no teatro, no início do encontro.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

A palestra aconteceu no Teatro Municipal Fernando Torres e reuniu profissionais da área da Educação de Guaçuí. (Divulgação PMG)








https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/11/educacao-de-guacui-discute-o-tema-nossa-escola-nao-tem-cor.html
Publicações relacionadas

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 31/05/25 há 2 dias • Educação

Noticia GUAÇUÍ RUMO À EXCELÊNCIA: PACTUAÇÃO DE METAS 2025 PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE há 8 dias • Educação

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA O I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA REGIÃO DO CAPARAÓ há 16 dias • Educação

Noticia CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA há 22 dias • Educação

Noticia VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE há 28 dias • Educação

Noticia VAGAS ABERTAS PARA AGENTE DE SUPORTE EDUCACIONAL há 1 mês • Educação

Noticia SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CELEBRADA COM ATIVIDADE EDUCATIVA PARA CRIANÇAS há 1 mês • Educação

Noticia GUAÇUÍ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA há 2 meses • Educação

Noticia PAAT AMPLIA OPORTUNIDADES PARA ALUNOS TALENTOSOS DA REDE MUNICIPAL há 2 meses • Educação

Noticia MATRÍCULAS ABERTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/03 nas Escolas Municipais. há 2 meses • Educação