Youth Max Initiative acontece nesta sexta e sábado em Guaçuí

Ação acontece numa parceria entre a empresa John Maxwell Team e a Secretaria Municipal de Educação

Por Comunicação Guaçuí , fonte Educação Guaçuí
Publicado em 18/10/2018 às 11:13  •  atualizado há 3 dias

Como aconteceu no ano passado, Guaçuí vai sediar mais uma edição da Ação Global Youthmax Initiative que acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20). O município recebe a ação de forma voluntária e gratuita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e da empresa John Maxwell Team (JMT) que tem à frente a filha de Guaçuí, Rita Zózimo. Vão participar alunos e profissionais da rede escolar do município.

Na sexta, vão acontecer atividades durante todo o dia, para alunos e professores das escolas de Guaçuí. Para os alunos, serão realizadas palestras das 13h30 às 15 horas e das 15h30 às 17 horas, para estudantes do 9º ano, do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio, com temas variados ministrados por diversos profissionais que, no geral, vão desde mercado de trabalho até bullying, escolhas para o futuro, autoafirmação e até uma vídeo conferência. E no sábado, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vão participar da única atividade do dia, que será uma palestra com o tema “O extraordinário é ser você”, às 14 horas, no Teatro Municipal Fernando Torres.

Já os professores participarão de duas palestras que vão acontecer na sexta-feira em dois horários, na Escola Estadual de Tempo Integral Monsenhor Miguel de Sanctis – Escola Viva. A partir das 16 horas, a palestra trará o tema “Seus sonhos determinam sua realidade” e, às 18 horas, será abordado o tema “Servidor Público como protagonista da História Institucional” (veja programação completa abaixo).

O secretário municipal de Educação, Vanderson Pires Vieira, destaca a importância da ação para as escolas do município e da participação de todos. “Vemos essa parceria e a ação como algo que vem somar muito para a formação de nossos alunos e no aprimoramento de nossos profissionais, por isso, nos empenhamos para apoiá-la, convidando os alunos das séries envolvidas e professores a participarem efetivamente da programação”, destaca.

A Ação Global Youthmax Initiative ganhou repercussão no oeste de Nova York por seus esforços para ajudar a acabar com os comportamentos de intimidação na sociedade. O objetivo é a prevenção e a resolução de conflitos, ao mesmo tempo em que capacitam os alunos a enfrentar situações desconfortáveis com confiança.

Sexta-feira – 19/10

13h30 às 15h e de 15h30 às 17h

Alunos do 3º ano da Escola Viva e Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro

Temas: “Inovação e mercado de trabalho” e “A escolha certa para a carreira: ninguém tem o poder de escolher por você”.

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º do Ensino Médio

Temas: “Bullying na escola e perfil comportamental” e “Às vezes você ganha, às vezes você aprende”.

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º do Ensino Médio

Temas: “Você é um humano ou um robô?”, “Como trilhar um caminho de sucesso”, “Escolhas e consequências” e “Video conferência”.

16h às 17h30

Professores

Tema: “Seus sonhos determinam sua realidade”

18h às 19h30