Cultura, Turismo e Esporte

Cultura divulga fotos participantes de Concurso Fotográfico-Gastronômico

Foram inscritas 60 fotos de empreendimentos participantes e outras 65 de consumidores

Por Comunicação Guaçuí , fonte Cultura Guaçuí
Publicado em 08/10/2018 às 17:15  •  atualizado há 21 horas

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes divulgou as fotos dos consumidores e empreendimentos participantes do Concurso Fotográfico-Gastronômico do Circuito Caparaó Capixaba, que reúne os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço. Iniciativa realizada em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg). O principal objetivo é fomentar o turismo da região.

Conforme o regulamento, os proprietários dos empreendimentos participantes enviaram até três fotografias, abordando o tema do concurso “Gastronomia Regional”. Enquanto os consumidores puderam enviar uma foto de cada estabelecimento que frequentam, sem limite para a quantidade de bares ou restaurantes, assim como de produtos da agroindústria consumidos, com comprovação de sua originalidade e veracidade de sua procedência, seguindo os critérios e condições expostas no regulamento.

Um total de 60 fotos foi enviado pelos donos de empreendimentos (uma da cada um deles está na galeria abaixo) e outras 65 por consumidores (todas as fotos podem ser vistas nos links abaixo). Uma comissão julgadora composta de profissionais da área de fotografia, jornalismo, turismo ou afins, vai escolher as melhores fotografias, segundo os seguintes critérios: conexão com o tema e criatividade.

Das 30 fotografias selecionadas enviadas pelos empreendedores, serão escolhidas as fotos que a serem divulgadas no calendário cultural e turístico de 2019, onde estarão os principais pontos turísticos e datas festivas municipais. Já os três primeiros classificados entre os consumidores receberão vales de R$ 250,00, R$ 150,00 e R$ 100,00, respectivamente, para serem gastos em estabelecimentos que fazem parte do Circuito Caparaó Capixaba.

As empresas que estão participando do concurso são: A Casa é Sua, Bazza Restaurante, Bom Bistrô, BR Lanchonete, Padaria e Confeitaria, Café Destino, Café Monte Líbano, Fazenda Caparaó Boa Vista, Restaurante Flores e Sabores, Hotel Minas Gerais, Hotel Montevidéu, L'Aguiar, Maju Rollburguer, Merendeira Balas e Doces, No Topo, Pizzaria Fiorella, Rock e Pub, Sabores de Guaçuí, Sabores Divino, TW Lanches e Varanda Café e Prosa.

Veja todas as fotos dos empreendimentos e consumidores inscritas no concurso nos links a seguir:

Cultura divulga fotos participantes de Concurso Fotográfico-Gastronômico

Entre as fotos dos empreendedores serão escolhidas aquelas que vão compor calendário cultural e dos consumidores concorrerão a vales. (Divulgação)

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 1 dia  •  Cultura, Turismo e Esporte

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 14 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE E A ASSOCIAÇÃO DA LIRA SANTA CECÍLIA – DE GUAÇUÍ há 20 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ