Governo e Articulação Institucional

Igrejas Presbiterianas homenageiam prefeita no Dia da Mulher

Mulheres das Igrejas Presbiterianas realizaram homenagem à prefeita Vera Costa e às mulheres que trabalham na administração municipal

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 08/03/2018 às 15:05  •  atualizado há 6 horas

Membros das Igrejas Presbiterianas de Guaçuí estiveram, na manhã desta quinta-feira (08), no gabinete da prefeita Vera Costa, para uma homenagem às mulheres que trabalham na administração municipal e. em especial, á chefe do Executivo. Mulheres da Igreja Presbiteriana e da Igreja Presbiteriana Nova Vida, acompanhada dos pastores das duas instituições religiosas, cantaram, louvaram, oraram e presentearam a prefeita com lembranças e com um exemplar da Bíblia.

As mulheres que estiveram presentes ao culto – que emocionou a prefeita Vera Costa – fazem parte da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Igreja Presbiteriana, a primeira do gênero na América Latina. Com a coordenação de Edna Queiroz dos Santos, elas leram mensagens e entregaram presentes e flores para a prefeita, que aniversaria nesta sexta-feira (09). Entre os presentes, uma Bíblia da Mulher, com a capa cor de rosa que deixou a chefe do Executivo muito feliz e emocionada. O momento de oração ficou por conta do pastor da Igreja Presbiteriana Nova Vida, Ueslei Pimentel.

O pastor da Igreja Presbiteriana, Ezequiel Peixoto de Andrade, destacou que as mulheres há muito tempo vêm lutando para verem reconhecidos seus direitos e desejos. “E a prefeita Vera Costa é um exemplo de mulher de luta para as mulheres de nossa cidade”, colocou. “As mulheres têm muito a oferecer como protagonistas para fazer a diferença na sociedade, mas sem perder a sensibilidade e a ternura”, completou.

A prefeita Vera Costa não escondeu a alegria pela homenagem e não segurou a emoção. “Estava pronta para uma homenagem, mas não esperava que fosse deste tamanho”, disse, colocando que sua administração está sempre pronta a apoiar às igrejas existentes em Guaçuí. Ela disse que as mulheres têm que “fazer do limão uma limonada”, todos os dias e, na administração pública, “temos que tomar decisões que influenciam na vida de muitas pessoas”. “Por isso, todos os dias, peço a Deus que me fortaleça a fé e me dê sabedoria”, afirmou. “Porque temos que trabalhar com seriedade, austeridade e sensibilidade“, completou.

Depois do culto religioso e das homenagens, as mulheres da SAF e aquelas que estavam representando a administração municipal confraternizaram com um café da manhã.

Igrejas Presbiterianas homenageiam prefeita no Dia da Mulher

A homenagem à prefeita Vera Costa e às mulheres da administração aconteceu no gabinete na sede da Prefeitura.

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 4 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia GUAÇUÍ SEDIA 2° WORKSHOP DE ESTRUTURAÇÃO DO ECOSSISTEMA LOCAL DE INOVAÇÃO  há 4 dias  •  Governo e Articulação Institucional