Prefeitura

Técnicos do IEMA visitam Parque da Tremedeira

34

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:44  •  atualizado há 1 mês

Técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA) estiveram em Guaçuí visitando o Parque da Tremedeira que poderá se tornar uma unidade de conservação. Acompanhados pela equipe da secretaria municipal do meio ambiente, os técnicos do IEMA conheceram o local e se surpreenderam com a riqueza da avifauna do parque. O processo de transformação do parque em unidade de conservação segue em andamento.
 
Entenda o projeto
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guaçuí, por meio da Gerência de Programas e Projetos, elaborou um projeto para transformar o local conhecido como “Parque da Tremedeira” - Parque Municipal de Pesca Esportiva e Lazer “Danilo Lopes Rodrigues” numa Unidade de Conservação. Hoje, a região não se enquadra no SNUC - Sistema Nacional de Unidades Conservação. O projeto foi já aprovado junto ao IEMA. Uma parceria está sendo consolidada com a UFES - Universidade Federal do Espírito Santo e IFES - Instituto Federal do Espírito Santo para avaliar em qual unidade a “Tremedeira” vai se transformar, uma vez que, o local poderá ser destinado à exploração sustentável de recursos naturais, à preservação total do ecossistema, à realização de pesquisas ou à visitação para promover a educação ambiental. Com a mudança o município de Guaçuí terá uma área própria de conservação que vai poder destinar as compensações ambientais ou até criar um pólo ambiental.

Fotos

Técnicos do IEMA visitam Parque da Tremedeira

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/tecnicos-do-iema-visitam-parque-da-tremedeira-qpjqe.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade