Prefeitura

Teatro Municipal apresenta:

53

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 17 dias

 
Título Original:GRUPO GOTA, PÓ E POEIRA APRESENTA PEÇA SOBRE FRANCISCO DE ASSIS
 
Nos dias (23) e (24) de julho, o Teatro Municipal Fernando Torres, recebe o espetáculo “Francisco, o pobre de Deus”. A peça será apresentada pelo grupo teatral de Guaçuí Gota, Pó e Poeira, às 20h. O valor do ingresso é R$ 5,00.
 
De acordo com o diretor do grupo Gota, Pó e Poeira, Carlos Ola, o texto foi inspirado na obra do grego Nikos Kazantzákis.“É um antigo sonho do Grupo contar a história de Francisco de Assis, devido à visão humana dele, e toda a sua luta interior entre desprender-se de todos os bens materiais (incluindo namorada, pais, luxo e nobreza) e viver entre a loucura e a alegria”, afirmou Ola. Segundo ele, o espetáculo é um exercício pleno para os atores.
 
Carlos Ola afirmou ainda que a montagem exigiu um esforço grande de todo elenco, entre a concentração, a disciplina e os recursos de interpretação, tendo em vista que não utilizarão cenários para pontuar locais e épocas ou outros adereços maiores.
 
Sinopse do Espetáculo
Francisco é um jovem fanfarrão, apaixonado por Clara. Numa das cruzadas contra os mouros, ele abandona a guerra e volta para casa ficando bastante debilitado. Seu contato com os mendigos faz com que abandone todos os seus bens, desafiando o próprio pai, e se concentre na reconstrução da capela de São Damião. Em uma das visões de Deus, descobre que a reconstrução da igreja seria da própria Igreja Católica que o leva ao Papa Inocêncio III e a fundação da ordem dos Franciscanos, fazendo o voto de pobreza e obediência.
 
Ficha técnica
Texto adaptado e direção – Carlos Ola
Figurinos – Rosa Miranda
Adereços – Paulo Honório da Costa
Iluminação – Lucas Moraes
Sonoplastia – Luiz Felipe Hoffman
 
Elenco
Mayk Malfasine, João Paulo Rodrigues, Aline Saraiva, Edmar da Silva, João Batista de Moraes, Moacir Neto, Eliane Correia, Carlos Ola e Danielle Lino.
 
Mais informações sobre o espetáculo no Teatro Municipal Fernando Torres (28)3553-2826.
 
Texto: SERRANA FILETTI
Foto: DIVULGAÇÃO
 
Informações Adicionais
Teatro Municipal Fernando Torres
(28) 3553-2826
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344

 

 

 

 

 

 


Fotos

Teatro Municipal apresenta:

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/teatro-municipal-apresenta-yqmhm.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade