Prefeitura

Tabela com novos vencimentos para servidores públicos vale a partir deste mês

28

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:41  •  atualizado há 1 mês

Com a medida 593 funcionários terão ganhos reais e deixarão de receber complementação salarial. A prefeita Vera Costa sancionou na tarde da sexta-feira (06), a lei que altera a tabela de vencimentos dos servidores da Prefeitura de Guaçuí.


Texto: Prefeitura de Guaçuí/Jackson Vimercati Passos
Fotos: Prefeitura de Guaçuí/Jackson Vimercati Passos e Divulgação

Já a partir deste mês, 593 servidores da Prefeitura de Guaçuí terão melhorias em seus salários. A prefeita Vera Costa sancionou na tarde da sexta-feira (06) a Lei Complementar 059/2015, que aprova a nova tabela de vencimentos dos servidores públicos do município para os exercícios financeiros 2015 e 2016. Com a medida uma reivindicação antiga foi atendida, extinguindo as complementações salariais.

Dos 593 funcionários beneficiados, 328 são servidores ativos e 265 aposentados e pensionistas. Além de acabar com a complementação salarial e ter valores acima do salário mínimo, os novos vencimentos representam um aumento médio real de 7%. A nova tabela se aplica, também, aos 39 servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guaçuí.

Além de ter um ganho real com o aumento médio, o servidor terá ampliação também nos valores dos benefícios, como assiduidade 50%, assiduidade 25%, assiduidade proporcional e anuênio, que são calculados a partir do salário base. Ou seja, com o aumento do salário base, haverá também aumento dos valores dos benefícios adquiridos por tempo de serviço.

A Lei aprovada unanimemente por todos os vereadores na seção da Câmara Municipal, no dia 02 de março, contempla as tabelas para este ano e, também, para 2016. Com isso, fica garantida a segurança dos reajustes dos salários, que receberam aumentos com índices acima dos últimos percentuais praticados sobre o salário mínimo. Para o próximo ano, a tabela já vigorará a partir de janeiro.

“Encontramos servidores que por anos receberam complementação, tinham aumento, mas sempre em cima do vencimento base, que era abaixo do salário mínimo. Desse modo, o salário do servidor público sempre estava defasado”, esclareceu a prefeita Vera Costa.

De acordo com Vera, o município agora concede ganhos reais a todos servidores. “Dentro das nossas possibilidades fizemos essa nova tabela, com responsabilidade, de modo a conceder um reajuste aos servidores, sem causar desordem financeira. Além disso, ao mesmo tempo, fazemos justiça, corrigindo os salários, principalmente dos aposentados e pensionistas”, afirmou a prefeita.

Valorização

A implementação da nova tabela é uma medida de valorização dos servidores da Prefeitura de Guaçuí e, também, um esforço continuo da administração municipal para beneficiar os profissionais com melhoria, como por exemplo, a regulamentação e ampliação, em 2013, do valor do auxílio alimentação, que passou de R$ 20,00 para R$ 100,00.

Reuniões

Durante três oportunidades a prefeita Vera Costa se reuniu com servidores para apresentar a nova tabela e explicar melhorias que chegam junto com os novos vencimentos. Na última sexta-feira (06), o encontro foi com os aposentados e pensionistas. No mês de fevereiro as reuniões foram com servidores da Secretaria de Obras e da Educação.
 




Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389


*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

Fotos

Tabela com novos vencimentos para servidores públicos vale a partir deste mês

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/tabela-com-novos-vencimentos-para-servidores-publicos-vale-a-partir-deste-mes-ylsmw.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade