Prefeitura

Prefeitura entrega medicamentos à Apae de Guaçuí

47

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 20 dias

 
A instituição recebeu do município remédios suficientes para tratamento dos alunos durante um ano
 
Antialérgicos, antitérmicos, antiinflamatórios, antibióticos e sais para reidratação integram a lista de 22 tipos de medicamentos doados pela prefeitura de Guaçuí, na última quinta-feira (08), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A iniciativa faz parte do apoio dado pela administração municipal nas áreas de saúde e educação à instituição sem fins lucrativos.

A doação feita pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da farmácia básica, ocorre uma vez ao ano para tratamento dos 192 alunos da entidade. Os produtos foram solicitados pelo médico pediatra da Apae, José Luiz Menezes de Paiva, que prescreve o uso e acompanha a terapia dos pacientes.

“A entrega desses remédios ocorre justamente na época em que a necessidade é maior, pois no período de inverno aumenta o índice de algumas doenças, principalmente as respiratórias”, destaca o secretário municipal de Saúde, William Nunes Pires.

“Essa doação é de grande ajuda. Antes a instituição precisava comprar medicamentos, o que é muito difícil, pois a entidade não dispõe de recursos. Se não tivéssemos esse apoio do município, o atendimento à saúde dos nossos alunos poderia ser comprometido”, comenta o presidente da Apae, Marcos Luiz Jauhar.

Vacinação contra a gripe H1N1 na Apae
 
Outra medida para proteger e cuidar da saúde das crianças, adolescentes e adultos atendidos pela Apae e também dos funcionários que trabalham na instituição é a vacinação, nesta segunda-feira (12), contra a gripe H1N1 ou Influenza.

“Muitos alunos se enquadram no grupo prioritário para receber a imunização, pois são portadores de enfermidades crônicas como diabetes, hipertensão, asma, doença renal crônica, entre outras. E os profissionais da saúde também fazem parte do público alvo da campanha de vacinação, que prossegue até o dia 21 deste mês”, explica o secretário William Nunes Pires.
 
 
Na foto: da direita para a esquerda, o secretário municipal de Saúde, William Nunes Pires; o presidente da Apae, Marcos Luiz Jauhar; a vice-presidente, Eliane da Consolação Silva Thiago; e a pedagoga Daniele Serri Spala.
 
 
Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Divulgação PMG
 
Mais informações:
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
(28) 3553-3389
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.
 

Fotos

Prefeitura entrega medicamentos à Apae de Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/prefeitura-entrega-medicamentos-a-apae-de-guacui-jmimh.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade