Prefeitura

Prefeitura e INCAPER discutem convênio de cooperação técnica para Guaçuí

20

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:44  •  atualizado há 2 meses

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), a Secretária Municipal de Agricultura de Guaçuí, Christiany Fitaroni e a Prefeita da cidade, Vera Costa se reuniram na última semana para discutir sobre o convênio de cooperação técnica entre o município e o Incaper. Maxwel Assis, Chefe da Área de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), ressaltou a importância da atuação conjunta dos técnicos do Incaper e as Secretarias Municipais de Agricultura para o sucesso das ações propostas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária capixaba.
“Hoje, o escritório local do Incaper de Guaçuí está com um corpo técnico completo e poderá contribuir bastante com as ações da Secretaria Municipal de Agricultura” reforçou o Chefe do Escritório Local, Fábio Morais. Recentemente, durante o evento do Programa Leite Legal em Guaçuí, dia 12 de agosto, o Presidente do Incaper, Evair Melo, apresentou e empossou três novos técnicos para atuar no escritório local. São eles: a engenheira agrônoma Márcia Varela da Silva, a economista doméstica, Ana Paula Pereira de Castro e o zootecnista, Bruno Giovany.

A Prefeita, Vera Costa avaliou como fundamental esta integração, para que sejam alavancadas ações importantes do plano de governo, que em essência tem projetos parecidos aos do Instituto, que priorizam a transferência de tecnologia voltada para as demandas sociais do homem do campo. 

“As ações da Secretaria Municipal de Agricultura vão ao encontro dos programas e atividades que o Incaper realiza junto aos agricultores de Guaçuí. Isto nos mostra que estamos trilhando na mesma direção, estruturando, dinamizando e implementando ações que buscam a valorização das famílias rurais e o fortalecimento da produção agrícola” disse a Secretária Municipal de Agricultura, Christiany Fitaroni.

Fotos

Prefeitura e INCAPER discutem convênio de cooperação técnica para Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/prefeitura-e-incaper-discutem-convenio-de-cooperacao-tecnica-para-guacui-nudtk.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade