Prefeitura

Prefeitura e Estado discutem instalação de vídeomonitoramento em Guaçuí

37

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 13 dias

Governador Renato Casagrande quer parceria no projeto.

No próximo dia 08 de maio a prefeitura de Guaçuí irá se reunir com uma equipe do Governo do Estado para tentar viabilizar a instalação de câmeras de vídeomonitoramento na cidade. O investimento é do Estado, mas a municipalidade quer saber quais as exigências locais para obter o benefício.

Num segundo será realizado um trabalho de viabilidade técnica e estratégica que apontará os pontos de maior necessidade, além de definir onde será a central que receberá todas as imagens.

O vídeomonitoramento nas cidades capixabas foi um dos temas tratados no 1° Seminário de Integração da Segurança Pública, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), em janeiro desse ano. De lá pra cá a prefeitura de Guaçuí busca meios para conseguir o sistema junto ao governo do Estado.

O sistema
As câmaras possuem lentes de longo alcance e com capacidade para captar, pequenos detalhes, como a placa de um veículo que esteja longe, por exemplo. Elas ainda possuem um sistema de monitoramento em 360º que permite maior ângulo de visão.

Elas ficarão conectadas a uma central de monitoramento, onde as imagens serão monitoradas 24 horas por uma equipe especializada. E contará com a instalação de torres de rádio, transmissores, receptores de sinal e postos de transmissão.

Além de coibir ações de violência, o objetivo do monitoramento em locais de grande fluxo de pessoas pretende disciplinar, educar e ajudar com a redução de infrações de trânsito da cidade.

Fotos

Prefeitura e Estado discutem instalação de vídeomonitoramento em Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/prefeitura-e-estado-discutem-instalacao-de-videomonitoramento-em-guacui-drvxm.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade