Prefeitura

Prefeita se reúne com presidentes de associações de moradores

27

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 1 mês

O encontro foi na noite desta terça-feira (01), com objetivo de apresentar detalhes da administração às lideranças comunitárias

Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Prefeitura de Guaçuí/ Luiz Ferreira

Para apresentar aos presidentes das associações de moradores de Guaçuí a realidade da gestão, os desafios, as ações colocadas em prática e as que serão executadas, os convênios já fechados com governos federal e estadual e também ouvir as demandas e sugestões, uma reunião foi realizada na noite desta terça-feira (01), na Casa dos Conselhos Municipais, na avenida Espírito Santo, Centro. Além da prefeita Vera Costa, o encontro contou também com a presença da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliana Nolasco.

O município possui 26 conselhos, que apoiam todas as associações de moradores no encaminhamento e solução de demandas. “O trabalho de apoio da Casa dos Conselhos e da Assistência Social não é político e não interfere na ação das associações. É um serviço com a comunidade e para a comunidade. Estou muito feliz com a participação de todos. Preciso que todos os líderes colaborem com a administração do município com diálogo e propostas de ações, para que possamos melhorar cada vez mais nossa atividade pelo desenvolvimento de Guaçuí. É relevante lembrar que a Casa dos Conselhos, por meio do coordenador Cláudio Manoel Mota, está à disposição para ajudar a regularizar a documentação das associações”, destacou a prefeita Vera Costa. 

Guaçuí – sede e interior – conta com 30 associações de moradores. “Começamos no ano passado a iniciativa com apoio do Ministério Público Estadual para retomada das associações, porque é extremamente importante que os bairros tenham representantes, visto que Guaçuí cresceu, são muitas pessoas, mais residências, mais bairros. A administração municipal precisa ter com quem falar. E a Casa dos Conselhos é um exercício de cidadania, um espaço para participação popular. As pessoas têm que se envolver, pois necessitamos da ajuda das associações e dos conselhos para fazer o melhor por Guaçuí. Só com a participação de todos o município se desenvolve”, comentou Juliana Nolasco.
 
Entenda o que é e como funciona a Casa dos Conselhos Municipais

Após definição em reunião com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, a Casa dos Conselhos passou a ser a entidade que coordena as eleições das associações de moradores em Guaçuí. A atuação visa a garantir a transparência nos processos de eleição de diretoria e presidência das associações. É oferecida toda a logística e acompanhamento para as eleições dessas entidades, como a elaboração de edital de convocação, preparação de cédulas para o voto, mesários e registros.
 
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

Fotos

Prefeita se reúne com presidentes de associações de moradores

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/prefeita-se-reune-com-presidentes-de-associacoes-de-moradores-owyga.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade