Prefeitura

Participe !

24

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:47  •  atualizado há 1 mês

Dos muitos dramas vividos pelas crianças e adolescentes brasileiros, um deles passa ao largo do olhar da mídia e da sociedade. Trata-se da realidade dos milhares de abrigos espalhados pelo país, onde hoje se concentram cerca de 80 mil meninos e meninas à espera de uma família.

Diversos são os desafios. O maior deles é reduzir a distância entre os que desejam um filho e as muitas crianças e adolescentes que buscam uma família. Muitas vezes, o grande obstáculo é a falta de informação.

Segundo o Art. 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente  - Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.
 
Para saber tudo sobre a adoção, principalmente quem pode ser adotado, quem pode adotar e os procedimentos até que o processo se concretize acesse: http://www.amb.com.br/mudeumdestino/docs/Manual%20de%20adocao.pdf
 
 
 
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Avenida Espírito Santo, 328, Centro – Guaçuí/ES
CEP: 29.560-000 Tel: (28) 3553-3820
 

Fotos

Participe !

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/participe-wpnnz.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade