Prefeitura

Noite de grandes emoções em comemoração ao Dia das Mães

21

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 1 mês

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte realizou a feira cultural em comemoração ao “Dia das Mães”. O evento aconteceu no sábado (7), na Praça João Acacinho. Além da comercialização de artesanato e quitutes, foram realizadas várias apresentações em homenagem as mães.
Estava presente no evento o prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira, o chefe de Gabinete, Cloves Francisco de Souza, o vereador Chiquinho, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Wildes José Ferreira, o secretário de Agricultura, José Maria de Oliveira, o Dr. Audir Antônio Fabri, presidente da Lira Santa Cecília e demais autoridades. Quem também fez parte da mesa, foi dona Conceição, 90, bisneta (4ª geração) do desbravador Luís Francisco de Carvalho.
 
“Ninguém seria ninguém se não fosse às mães”, afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esporte Wildes José Ferreira. O secretário ainda compara as mães com a terra, uma vez que, as mães abrigam, geram outros indivíduos e abraçam os problemas dos filhos, como a terra faz com os seres vivos. Em contrapartida, o vereador Chiquinho, fez uma reflexão sobre as mulheres, mães reprimidas, que sofrem na pele todas as condições impostas por alguns países.
Já o prefeito Vagner Rodrigues Pereira falou sobre a importância das mães que colaboraram e ainda colaboram com o município de Guaçuí. Em um gesto de carinho, o prefeito beijou e abraçou a mãe dele, como forma de homenagear a todas as mães presentes no evento. O prefeito ressalta: “É fundamental a mãe aconselhar o filho, pois, agindo assim, elas ajudam a protegê-lo dos males, como as drogas”.
 
Após a fala das autoridades, um vídeo da administração “Guaçuí, Melhor Para Todos”, em homenagem as mães, emocionou a todos. Em seguida, a representante da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura Vera Moraes, a funcionária pública Jô Fonseca e a aluna do Centro de Integração Social (Cisemi) Tainá Souza Cardoso, declamaram poemas que encantaram o público presente.
Continuando as apresentações, o musical tomou conta da noite. A princípio, Nice cantou a música “Amor de Mãe”, composição própria. Depois, a Lira Santa Cecília de Varre-Sai (RJ), também composta por pessoas de Guaçuí, Porciúncula (RJ) e Itaperuna (RJ) fechou a noite com a apresentação de boleros.
 
 Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
 
   
       
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte
(28) 3553-3344
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Noite de grandes emoções em comemoração ao Dia das Mães

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/noite-de-grandes-emocoes-em-comemoracao-ao-dia-das-maes-tuqwy.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade