Prefeitura

Dia Mundial da Saúde Mental

50

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 8 dias

A Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) comemorou na última terça-feira (11), no Teatro Municipal Fernando Torres, o Dia Mundial da Saúde Mental. Houve palestras e autoridades se fizeram presentes.
 
De acordo com os organizadores, o evento teve como um dos objetivos abordar o tema saúde mental. Os paticipantes também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Caps que tem vários objetivos. Entre eles, a interação social, comunicação verbal e não verbal, o espaço potencial, o “fazer junto” e as terapias ocupacionais.
 
O Caps de Guaçuí oferece também oficinas e palestras educativas de segunda a sexta-feira, além do dia da beleza. A partir da década de 50, atividades foram criadas para ajudar no tratamento da saúde mental.
 
De acordo com o secretário de Ação Social, João Fernando de Faria, o carinho dado aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial e a vontade de fazer o bem a eles sempre existirá por parte dele e de sua equipe.
 
Para Cloves de Souza, chefe de gabinete do prefeito Vagner Rodrigues, não há saúde sem saúde mental. “A saúde mental para quem não sabe é um dever do Estado e existe lei para isto”, enfatizou.
 
Segundo a coordenadora do Caps, Otávia Cardoso, a saúde mental é infelizmente esquecida pela população. “Temos que abraçar a saúde mental e parar com a discriminação com os que apresentam os problemas mentais”, afirmou.
 
Representantes do Caps de São José do Calçado também estiveram presentes.
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Foto: JAGUAR COMPUTADORES
 
Informações Adicionais:
CAPS (28) 3553-1268
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação
(28) 3553-2415
 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/dia-mundial-da-saude-mental-ktidm.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade