Prefeitura

Corpo de Bombeiros

52

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 5 minutos

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande esteve em Guaçuí nesta quinta-feira (16), para assinar a ordem de serviço para a construção da Unidade Padrão do Corpo de Bombeiros. O governador foi recepcionado na praça João Acacinho pelo prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira,  sua equipe de governo e representantes de vários segmentos da sociedade.
Além de assinar a ordem de serviço para a construção da Unidade do Corpo de Bombeiros, Renato Casagrande assinou um convênio juntamente com o prefeito Vagner,  para a construção de uma creche no bairro Horto Florestal e em seguida, lançaram o Selo de Inspeção Sanitária Municipal para produtos artesanais.
Entre as autoridades, participaram do evento o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Geaquinto Herkenhoff; o coronel geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Fronzio  Calheira Mota e prefeitos dos municípios que serão atendidos pela Unidade Padrão.
De acordo com o prefeito Vagner, cerca de 60 homens estarão trabalhando na Unidade oferecendo mais segurança e dignidade ao Caparaó. "O Corpo de Bombeiros preserva matas e a vida do cidadão", afirmou.  O prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu ao governador por mais uma obra importante que atenderá não apenas Guaçuí, mas outros municípios do Caparaó. "Somos gratos por mais essa obra que veio oferecer proteção para toda a população", enfatizou.
Além de falar sobre investimentos que tem feito em todo o Estado, em relação ao Corpo de Bombeiros, o governador disse que a Unidade que será construída em Guaçuí, atenderá praticamente todos os municípios do Caparaó. Sobre a importância da obra para região,  Casagrande disse que o Corpo de Bombeiros não vem sozinho, ele atua junto com a Defesa Civil. "O Corpo de Bombeiros trabalha juntamente com a Defesa Civil, elaborando planos de contigência, evitando assim calamidades".

Para o coronel geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Calheira, a Unidade é fruto da parceria com o município de Guaçuí, já que a Prefeitura doou o terreno para a obra. "A população será beneficiada. Uma Unidade mais perto do Caparaó que protegerá  o meio ambiente e a sociedade. O Corpo de Bombeiros também vai trazer às crianças noções de ética, proteção a natureza e amor ao próximo", afirmou o coronel.

Unidade Padrão - Guaçuí
A Unidade Padrão será construída numa área de 2800m², na Rodovia Norival Couzi (ES-482), próximo ao trevo que leva ao município de Dores do Rio Preto (ES-060), e atenderá os municípios de Guaçuí, Alegre, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama e Jerônimo Monteiro, o que diminuirá o tempo-resposta aos atendimentos das ocorrências nos municípios vizinhos.

Segundo informações técnicas do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, a Unidade terá um efetivo previsto de 55 militares e 9 viaturas. Cerca de R$2,5 mihões serão investidos na construção e R$ 1 milhão investidos em equipamento de mobília.

A construção obedecerá o projeto arquitetônico que prevê modernas soluções ambientais como reaproveitamento da água da chuva e da luz solar, concebido para permitir o funcionamento de uma unidade operacional com toda estrutura de atendimento ao público através da Seção de Atividades Técnicas, responsável por vistorias e análises de projetos de prevenção de incêndio e pânico, além de previsão de alojamentos, vestiários e banheiros.
 
Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI


Informações Adicionais
Gabinete do Prefeito
(28) 3553-4950
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Corpo de Bombeiros

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/corpo-de-bombeiros-pxroe.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade