Prefeitura

Novas regras para o PDM de Guaçuí

344

Por
Publicado em 10/11/2016 às 18:28  •  atualizado há 3 dias

 
O evento teve parceria com a Caixa Econômica Federal, e apresentou as novas regras para financiamento habitacional
 
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Divulgação
 
   
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Tem como finalidade regular a ocupação e proporcionar sustentabilidade e melhores condições de vida para a população. Na ultima quarta (09) a prefeitura por meio da secretária de planejamento em parceria com as secretarias de obras, Meio Ambiente, Finanças e Saúde realizou a apresentação das diretrizes estratégicas de gestão do Plano Diretor Municipal- PDM, o evento foi realizado na sede do CRAS que fica localizado na Rua Jose Beato e teve inicio as 19h.
  
O evento foi aberto ao público, e de interesse especial aos profissionais do setor de construção civil como empreendedores, técnicos, pedreiros, profissionais de engenharia e arquitetura. O evento ainda teve parceria com a Caixa Econômica Federal, que apresentou as novas regras para financiamento habitacional.
  
O Plano Diretor propõe diretrizes que norteiem os agentes públicos e privados sobre o que deve ou não ser feito no território do município. Nele são identificadas e delimitadas as áreas urbanas e rurais e traçadas as estratégias para o seu desenvolvimento, buscando assim assegurar os direitos fundamentais, a sustentabilidade e o atendimento pleno às demandas da população.
 
De acordo com a secretária municipal de planejamento, Josélia Silva, “a aprovação do novo PDM é fundamental para o desenvolvimento do município e um grande passo foi dado, pois o plano será discutido e debatido com a sociedade, garantindo assim um instrumento democrático de gestão do espaço urbano”. Contudo, é necessário aprimorar os instrumentos e controle da lei. “A prefeitura tem se mobilizado para isso, com a união das secretárias e o fortalecimento do conselho municipal da cidade, importante instância de discussão de políticas públicas de desenvolvimento”, afirmou Josélia silva.
  
Durante o evento foi assinada a lei do PDM, estiveram presentes a Prefeita Vera Costa, representantes de conselhos municipais, do CREA, de engenheiros, Secretários Municipais, além de agentes públicos e privados.
 
 
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2016/11/novas-regras-para-o-pdm-de-guacui-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade