Prefeitura

Fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo é disputada em Guaçuí

277

Por
Publicado em 07/06/2016 às 20:30  •  atualizado há 1 mês

A abertura foi realizada nesta segunda-feira (06). A competição vai até o sábado (11). A tocha dos jogos foi conduzida pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer, Edmilson Barbosa, e por alunos de escolas de Guaçuí para acenderem a pira com o fogo simbólico.
 
 
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Luiz Ferreira
 
Até o sábado (11) escolas de municípios da região do Caparaó disputam em Guaçuí a fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo. A cerimônia de abertura que deu início à competição foi realizada nesta segunda-feira (06), no ginásio municipal de esportes “Zilton Vicente Vasconcelos”.
 
A iniciativa é da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sesport) e conta com o apoio da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esporte. Ao todo, participam 20 escolas dos municípios: Guaçuí, Alegre, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire.
 
Participaram a prefeita Vera Costa; o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Edmilson Barbosa; representando a Câmara Municipal, o vereador Wagner Duffrayer; o chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) 01-013, subtenente de Infantaria, Fabrício TAVARES Freire; secretários e servidores municipais; diretores e alunos das escolas participantes.
 
A abertura contou com a apresentação das meninas da escolinha de ginástica rítmica do projeto Campeões do Futuro. Um dos momentos marcantes foi o teatro de sombras, que encenou a história olímpica e marcou o acendimento da tocha dos jogos, que foi conduzida pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer, Edmilson Barbosa, e por alunos de escolas de Guaçuí, João Arthur da Silva e Laila da Silva, que acenderam a pira com o fogo simbólico dos jogos.
A cerimônia contou, ainda, com a participação dos atiradores do TG, que conduziram as bandeiras de Guaçuí, do Espírito Santo e do Brasil, durante a execução do hino nacional.
 
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Edmilson Barbosa, ressaltou o envolvimento da prefeitura para realização dos jogos. “O projeto dos Jogos Escolares é uma parceria da Sesport com a prefeitura e eu fico muito feliz que a administração tenha abraçado o evento, permitindo assim a sua boa realização”, disse.
Já a prefeita Vera Costa, deu boas vindas aos atletas participantes e aproveitou para destacar o investimento que o município tem feito no Esporte. “Investimos em aparelhos públicos importantes para a população, que vão contribuir e permitir a adequada prática esportiva. São muitas construções e reformas de campos, quadras e espaços para a prática esportiva. Nosso investimento passa por obras, mas também é direcionado às pessoas, um bom exemplo disso são as meninas da escolinha de ginástica rítmica que fizeram uma linda apresentação”, afirmou.
 
 
 
 
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2016/06/fase-regional-dos-jogos-escolares-do-espirito-santo-e-disputada-em-guacui-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade