Prefeitura

Durante reunião do GGIM Polícia Militar apresenta relatório com redução de crimes em Guaçuí

542

Por
Publicado em 18/06/2015 às 12:22  •  atualizado há 4 segundos

Comparados 2014 e 2015, de janeiro a maio, foi identificada a diminuição de furtos em 49%, ocorrências de lesão corporal caíram 36% e tentativas de homicídios foram reduzidas em 58%.
 
 
 
Texto e foto: Prefeitura de Guaçuí.
 
A questão da segurança pública avançou em Guaçuí desde a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A prova disso são os dados apresentados pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (2ª Cia do 3º BPM PMES), na manhã desta quarta-feira (17), durante mais uma reunião de trabalho do grupo.
 
O encontro realizado no gabinete da prefeita Vera Costa, reuniu o presidente da Câmara, Paulinho do Vitalino; a secretária de Assistência Social, Juliana Nolasco; o secretário de Obras, Hermes Guimarães; o procurador Dr. Ailton Fernandes; o comandante da 2ª Cia, tenente Alcemar Xavier; o delegado da Polícia Civil, Dr. José Maria Simão; a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisg), Vera Faria; o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Guaçuí (Conpeg), pastor Luiz; a conselheira tutelar, Maria Emília da Costa; e o representante da sociedade civil organizada, Ademir Couzi.
 
De acordo com as informações da 2ª Cia, houve redução significativa em diversos tipos de ocorrências. Comparados os anos de 2014 e 2015, no período de janeiro a maio, foi identificado, por exemplo, a diminuição de furtos em 49%, ocorrências de lesão corporal caíram 36% e tentativas de homicídios foram reduzidas em 58%.
 
“Estamos trabalhando para garantir a prisão de elementos que cometam crimes. Todos os dias, ficamos preocupados em aumentar a presença da polícia nas ruas. Quando possível, estamos atuando com o motopatrulhamento e com o policiamento a pé, além do serviço já feito com as radiopatrulhas”, afirma o comandante da unidade da PMES em Guaçuí, tenente Alcemar Xavier.
 
A prefeita Vera Costa, pontua os resultados como fruto do planejamento e da troca de ideias de representantes de vários segmentos. “A união desses diversos setores da sociedade é importante e tem alcançado a finalidade de traçar metas e avaliar as iniciativas que estamos implementando, de maneira que agora visualizamos uma redução na criminalidade e na violência em Guaçuí”, esclarece a prefeita Vera Costa.
 
Mais segurança
 
A parceria da Prefeitura de Guaçuí e da 2ª Cia resultou na instalação do novo ponto base para viaturas, na praça João Acacinho. A área é considerada, pela polícia, local estratégico, por ser um cruzamento com grande movimentação de pedestres e veículos.
A proposta de instalação do novo ponto base faz parte de uma ampla iniciativa de segurança que está em desenvolvimento no município e que envolve o Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPO Sul) da PMES, a 2ª Cia do 3º BPM PMES, a Prefeitura de Guaçuí, entidades organizadas e sociedade civil.
 
A ideia é criar um corredor de segurança pelo centro da cidade, onde se concentra o maior fluxo de pessoas e veículos. Está prevista a instalação de outro ponto, no cruzamento das avenidas Marechal Floriano e José Alexandre, com a rua Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2015/06/durante-reuniao-do-ggim-policia-militar-apresenta-relatorio-com-reducao-de-crimes-em-guacui-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade