Prefeitura

2ª Conferência Municipal da Juventude

26

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 4 meses

A Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria Municipal de Ação Social realizou na sexta-feira (16), a 2ª Conferência Municipal da Juventude. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Guaçuí e reuniu autoridades, estudantes e representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
 
A Secretaria Municipal de Ação Social vem realizando vários trabalhos voltados para os jovens. Um deles é o Projovem Adolescente, promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O Programa oferece atividades lúdicas e pedagógicas, e orienta adolescentes sobre problemas como gravidez na adolescência, álcool e drogas.
 
Sobre os trabalhos voltados à juventude, o secretário municipal de Ação Social, João Fernando de Faria disse que a Prefeitura tem muitos projetos na área social. O secretário destacou também o trabalho do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que atende crianças, adolescentes e jovens vítimas de abuso sexual, dando também suporte pisicológico a vítima e seus familiares.
 
Representando o prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira, o chefe de Gabinete do Prefeito, Cloves Francisco Souza, justificou a ausência do prefeito Vagner, que estava em compromissos afirmados anteriormente no Estado, e disse que a Conferência Municipal da Juventude promove a participação da sociedade, em especial dos jovens, em decisões que interessam a própria sociedade.
 
Segundo Cloves, a juventude deve estar presente nos diversos organismos da sociedade civil. “A participação dos jovens é muito importante. Um evento como a Conferência Municipal da Juventude promove a discusssão e a elaboração de políticas”, afirmou.
 
Na oportunidade, Cloves lançou um desafio ao secretário de Ação Social. “Gostaria de sugerir a criação do Centro de Referência da Juventude, um local com acesso a cultura, a capacitação e a palestras”.
 
Quem também deu sua opinião sobre o evento foi o vereador Francisco Carlos Rangel Pereira (Chiquinho da Farmácia). O vereador falou a respeito da Conferência e da participação da juventude no evento. Já o vereador Thayro Zini falou sobre a importância de debater temas voltados à juventude e de escolher os delegados para representar o município na Conferência Estadual. Durante o evento, o grupo musical do maestro Celso Montoni fez duas apresentações.
 
Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Ação Social
(28) 3553-2989
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da PMG
(28) 3553-3344

Fotos

2ª Conferência Municipal da Juventude

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/2-conferencia-municipal-da-juventude-svldj.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade