Prefeitura

Seminário discute economia solidária no Caparaó Capixaba

23

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 3 meses

A Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria da Ação Social, realizou na quarta-feira (24), no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o I Seminário Municipal de Economia Solidária do Território de Cidadania do Caparaó Capixaba.
 
Estiveram presentes no evento os secretários municipais da Ação Social, João Fernando de Faria e o da Agricultura, José Maria de Oliveira, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Clóves Francisco de Souza, o vereador Francisco Carlos Rangel, além de servidores da Secretaria de Estado da Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), demais autoridades e pessoas da comunidade.
 
De acordo com Adolfo Brás, Gerente de Microcrédito e Economia Solidária da Secretaria de Estado da Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), a economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem explorar ninguém e sem destruir o meio ambiente.
 
Já para Iraneide Pimenta, representante do Conselho Estadual de Economia Solidária, o agronegócio é o inimigo número um da economia solidária, pois ele visa exclusivamente o lucro, bem diferente da economia solidária, onde ninguém ganha nem perde, ou seja, há a cooperação entre os produtores e os consumidores.
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / DIVULGAÇÃO
 
Informações adicionais
Secretaria de Ação Social
(28) 3553-2989

Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa Oficial da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/seminario-discute-economia-solidaria-no-caparao-capixaba-bnvst.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade