Programa de Saúde Bucal nas Escolas segue com ações em Guaçuí
As ações são realizadas uma vez por mês, seguindo um cronograma fixado pela coordenação do setor, para o ano todo
Por Comunicação Guaçuí , fonte Saúde Guaçuí
Publicado em 18/09/2019 às 17:10 • atualizado há 25 dias
Este mês de setembro, o Setor de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí, iniciou o terceiro ciclo de ações Programa Saúde Bucal nas Escolas. Profissionais do município estiveram em sete instituições de ensino da rede municipal. As ações são realizadas uma vez por mês, seguindo um cronograma fixado pela coordenação do setor, para o ano todo.
Conforme explica o coordenador de Saúde Bucal do município, Liendew Nery, neste terceiro ciclo, foram realizadas palestras educativas com o tema “Gengivite e seus danos à Saúde Bucal”. “Também foram distribuídas escovas de dente, pastas, fio dental e feita escovação orientada”, conta.
Na Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, o trabalho foi realizado pelo dentistas Geuseleia de Moura e Sérgio Fabrício Lopes, acompanhados da auxiliar Dilceli Machado da Silva. Já na Creche Vilma de Paula Ridolfi Ferreira, do bairro Manoel Monteiro Torres, e Escola Municipal da Fazenda Alcantilado, com o dentista Sérgio Fabrício e a auxiliar Bruna Candida Vitória Aguiar.
A ação também aconteceu na Creche Maria Umbelina da Silva, no bairro Balança, sob a coordenação da dentista Flávia Faria Rodolfo, com o apoio do auxiliar Luiz Carlos Gomes. Enquanto na Escola Municipal José Antônio de Carvalho, no distrito de São Tiago, e na Escola Municipal Professora Guiomar Soares Azevedo, o distrito de São Miguel do Caparaó, o trabalho foi realizado pela dentista Danielly Gomes Ataide, com a auxiliar Nayane Aparecida Guedes. E na Apae, a ação foi coordenada pela dentista Otávia Shwartz Fitaroni Azevedo.
De acordo com informações da Semus, a ideia é levar informações às crianças, de forma didática, para que aprendam, desde cedo, a cuidar bem dos dentes e da boca. Com isso, o principal objetivo é a prevenção, buscando a diminuição do índice de cárie, em Guaçuí, e um futuro onde se gaste menos com material para tratar essa doença.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

Neste terceiro ciclo do projeto, foram realizadas palestras educativas com o tema “Gengivite e seus danos à Saúde Bucal”. (Divulgação Semus)









https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/09/programa-de-saude-bucal-nas-escolas-segue-com-acoes-em-guacui.html
Publicações relacionadas

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 07/06/2025 há 21 dias • Saúde

Noticia CAMPANHA DE VACINAÇÃO há 28 dias • Saúde

Noticia 1° COLETA DE EXAME NO PONTO DE APOIO GRANJA SANTA CATARINA há 1 mês • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 24/05/2025 há 1 mês • Saúde

Noticia VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA LIBERADA PARA TODA A POPULAÇÃO A PARTIR DE 06 MESES há 1 mês • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 10/05/2025 há 1 mês • Saúde

Noticia CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA 2025 há 1 mês • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 03/05/2025 há 1 mês • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 26/04/2025 há 2 meses • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 19/04/2025 há 2 meses • Saúde