Prefeitura

Dia da Conservação do Solo

39

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 2 dias

O Dia da Conservação do Solo é comemorado dia (15) de abril. Como no ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recordou a data com um trabalho de educação ambiental.

Alunos da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro receberam uma técnica do meio ambiente que distribuiu panfletos com informações sobre o Dia da Conservação do Solo e dicas ecológicas.

Agentes como o vento, o sol e a chuva vão desgastando a rocha e transformando-a em um material mais macio. Com o passar do tempo, esse material é misturado a restos de vegetais e de animais mortos, sempre em contato com a água e o ar, e forma o solo (que é a terra na qual crescem as plantas).

Segundo o IBGE, o homem tem criado técnicas, equipamentos e produtos químicos para aumentar a produtividade dos solos, mas muitas vezes sem se preocupar com os danos que isso pode causar. Por outro lado, os desmatamentos, as queimadas, o esgoto e a poluição em geral também têm agredido a terra.

Dicas Ecológicas

Para preservar o solo é necessário comprar produtos que não utilizam pesticidas. Ao cuidar de hortas e canteiros domésticos retire pragas como fungos e insetos com as mãos. Outra dica é usar inseticidas caseiros na horta ou no jardim. Para acabar com pulgões, por exemplo, use o macerado de fumo.

Com 50g de fumo de rolo em 1 litro de água faça um inseticida natural. Guarde por uma semana e depois dissolva a mistura em dez litros de água e aplique nas plantas. Pode-se acrescentar pimenta malagueta moída.

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Imagem: JAGUAR COMPUTADORES
 
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
(28) 3553-3845

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/dia-da-conservacao-do-solo-uaphc.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade