Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Assinada ordem de serviço para reforma do Ginásio de Esportes de Guaçuí

A assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira (30) e serão investidos mais de R$ 214 mil de recursos próprios do município

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras e Esportes
Publicado em 30/07/2019 às 18:09  •  atualizado há 12 horas

A prefeita de Guaçui, Vera Costa, assinou mais uma ordem de serviço, nesta tarde de terça-feira (30). Numa reunião que contou com a presença de autoridades, servidores e demais pessoas envolvidas com o esporte do município, entre estes, jovens, foi assinada a autorização para o início da reforma do Ginásio Poliesportivo Zilton Vicente de Vasconcelos.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), a obra será realizada com recursos próprios do município, num investimento de R$ 214.755,76. Será realizada a reforma dos vestiários, feita a pintura total e melhorada a acessibilidade, além da troca do piso atual por piso polido e o fechamento das arestas existente entre a estrutura e o telhado, para evitar a entrada de pássaros, principalmente, pombos. O prazo previsto para conclusão é de quatro meses.

A prefeita Vera Costa destacou que muita gente coloca que o município não faz mais do que a obrigação em realizar obras. “Mas gostamos de cumprir com nossa obrigação que é começar as obras e vê-las concluídas”, afirmou. Conforme ressaltou, “dinheiro público é coisa séria” e, por isso, conforme destaca, a administração tem trabalhado para economizar e manter as contas em dia – “pagando mais de R$ 500 mil de dívidas por mês” –, o que permite realizar a grande quantidade de obras que estão acontecendo em Guaçuí. “São muitas obras em andamento e outras que vão ser iniciadas, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”, completou.

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcos do Goes, também destacou que o município está realizando muitas obras, uma realidade, segundo ele, muito diferente da maioria dos municípios pelo Brasil “que não conseguem nem pagar os salários em dia”. “E temos que divulgar cada vez mais esse trabalho que é reconhecido por pessoas que vêm visitar o município e ficam admiradas com o que está sendo feito aqui”, disse.

Também estava presente o vereador Luciano Facini que classificou a reforma do ginásio como “muito importante, porque é o esporte que tira nossos jovens dos vícios”. Enquanto o vereador Licinho também elogiou a iniciativa e o trabalho realizado pelo Setor de Esportes do município, dando como exemplo o torneio de futebol na festa do distrito de São Tiago. “A equipe do esporte realizou um belo trabalho”, afirmou.

Já o vereador Paulinho do Vitalino destacou que a prefeita Vera Costa está dando uma aula de gestão pública. “E o próximo prefeito vai ter que seguir os passos dela, para não perdermos as conquistas que estamos tendo agora”, disse. E o vereador José Luis Pirovani – autor da indicação para a reforma do ginásio – também destacou que os visitantes sempre falam bem de Guaçuí. “As pessoas chegam e falam que queriam ter uma prefeita como a Vera em seus municípios”, contou, destacando que isso é resultado de “zelo e compromisso com a coisa pública”.

Também estavam presentes o vereador Zé Ruim, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo, a secretária municipal de Finanças, Tina Costa, a secretária municipal de Planejamento, Heliene Coelho, a secretária municipal de Governo e Articulação Institucional, Maria Alice Moulin, o diretor do SAAE, Ivan Viana, o secretário municipal interino de Educação, Liomar Luciano de Oliveira – Mazinho, a secretária municipal interina de Meio Ambiente, Luciana Barrada, o superintendente de Turismo, Judney Vargas, o superintendente de Esportes, Marcus Lessa, e o proprietário da empresa responsável pela obra, Nilo Franco Nunes, entre outros.

Assinada ordem de serviço para reforma do Ginásio de Esportes de Guaçuí

A reunião contou com a presença de autoridades, servidores e demais pessoas envolvidas com o esporte do município, entre estes, jovens. (Comunicação Guaçuí)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO  há 18 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia AUDIÊNCIA PÚBLICA: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO O evento acontecerá nesta quinta-feira, 04 de abril, às 13h, no Teatro Municipal Fernando Torres. há 20 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos