Prefeitura

Apresentações marcam a abertura das Olimpíadas Escolares em Guaçuí

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 1 mês

 
Texto e fotos - Superintendência de Comunicação/Jackson Vimercati Passos

Muitas novidades e apresentações marcaram a cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares em Guaçuí. O evento aconteceu na última quarta-feira (19), no ginásio de esportes Zilton Vicente Vasconcelos e reuniu autoridades, alunos, atletas, pais, diretores de escolas e contou com a participação da comunidade que foi assistir e dar apoio aos jovens que estarão competindo.
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, por meio da Superintendência de Esportes, fez uma programação que animou o público presente. Aconteceram apresentações de dança com crianças do projeto AABB Comunidade e musicais com o grupo de teatro “Gota, Pó e Poeira” e com o grupo de hip hop COMMA, formado por jovens talentos de Guaçuí.
Outra novidade foi o momento de acender a pira olímpica, que envolveu várias crianças em modalidades diferentes. Uma piloto numa moto, um carateca, um skatista e um ciclista fizeram a volta olímpica no ginásio em forma de revezamento com a tocha até chegar na pira. A novidade empolgou o público presente que aplaudiu muito o momento.
Representando a prefeita Vera Costa, que estava fora de Guaçuí numa agenda sobre segurança pública, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Weriton Soroldoni, falou sobre a preocupação da Administração Municipal com o esporte. “Quero aproveitar a oportunidade para falar do carinho que a prefeita Vera tem com a área de esporte e dizer que ela tem trabalhado de forma incansável para trazer investimentos aqui para o Município”, disse.
Soroldoni detalhou, ainda, algumas das ações e investimentos que acontecerão, que estão em execução e que já estão prontos. “Acho importante destacar aqui alguns investimentos que estão sendo feitos: reforma do estádio municipal, um investimento de R$ 400 mil, por meio de convênio; Campo Bom de Bola no parque de exposições e no bairro João Ferraz de Araújo; Praça Saudável no bairro Quincas Machado, manutenção das áreas destinadas as atividades esportivas; construção do alambrado do campo no bairro Manoel Monteiro Torres; academia popular da saúde; escolinhas de futebol na cidade e nos distrito de São Pedro de Rates; campeonatos de futebol e apoio a eventos esportivos como o Eco Trilhas”, finalizou.

Já o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi de Azevedo, destacou o empenho da equipe para fazer o evento. “Quero apresentar a todos a equipe da secretaria, deu muito trabalho para fazer esse evento, mas todos se empenharam muito. Esse evento é mais um investimento que estamos fazendo na área de esporte”, disse.
Competição

Na sexta-feira (21), além dos jogos no ginásio de esportes, acontecerá também uma prova de atletismo na Avenida Beira Rio, a partir das 16h, com provas de 75 e 100 metros.


Mais informações
Superintendência de Comunicação
comunicacao@guacui.es.gov.br
(28) 3553-3389

Fotos

Apresentações marcam a abertura das Olimpíadas Escolares em Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/apresentacoes-marcam-a-abertura-das-olimpiadas-escolares-em-guacui-dmjjy.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade