Reunião garante emissão de Carteira de Trabalho em Guaçuí

Prefeitura fechou parceria e irá assinar convênio com o Ministério do Trabalho para retornar com a emissão de Carteira de Trabalho no município

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 11/07/2019 às 17:01  •  atualizado há 20 horas

Em reunião realizada em Vitória, na Superintendência do Ministério do Trabalho, a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, junto com vereadores do município, garantiram a realização de um convênio de irá garantir a emissão da Carteira de Trabalho no município. Desde que o órgão federal ficou sem um funcionário em Guaçuí, esse serviço não estava mais sendo realizado, o que obrigava os guaçuienses a se deslocarem a outras cidades, para poder conseguir o documento.

A prefeita Vera Costa, acompanhada do presidente da Câmara, vereador Angelo Moreira, e dos vereadores Miriam Soroldoni e Zé Ruim, esteve com o superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Alcimar das Candeias da Silva. “Conversamos com o superintendente e ficou acertada uma parceria que será firmada com a assinatura de um convênio entre o município e o Ministério do Trabalho, para que o serviço possa ser oferecido à população”, explica a prefeita.

De acordo com Vera Costa, a Prefeitura de Guaçuí vai disponibilizar um funcionário, o espaço e o equipamento necessário, enquanto o Ministério vai treinar este servidor. “Buscamos essa parceria, porque isso vai facilitar a vida das pessoas que precisam tirar a Carteira de Trabalho e, como o funcionário se aposentou, o Ministério do Trabalho não tem um servidor para enviar a Guaçuí, e como a população não pode ficar sem atendimento, estamos fazendo essa parceria”, conta.

A prefeita adianta que já existe o espaço reservado para esse serviço ser oferecido à população. Já está pronto o local, ao lado da sede da Prefeitura, que será chamado de “Espaço do Cidadão”, onde serão colocados à disposição esse e outros serviços. “Em breve, vamos inaugurar o ‘Espaço do Cidadão’, onde será instalado o espaço para a emissão da Carteira de Trabalho, além das Vigilâncias do setor de Saúde, Nossocrédito, o Procon e a Tributação”, adianta.

Reunião garante emissão de Carteira de Trabalho em Guaçuí

A prefeita Vera Costa esteve com o superintendente Alcimar das Candeias, junto com os vereadores Miriam Soroldoni, Angelo Moreira e Zé Ruim. (Comunicação Guaçuí)