Árvores da Beira Rio são podadas para receber nova iluminação

O serviço foi realizado pela empresa responsável, com apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Por Comunicação Guaçuí , fonte Meio Ambiente e Obras Guaçuí
Publicado em 03/04/2019 às 15:57  •  atualizado há 27 minutos

As árvores localizadas ao longo da Avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio) foram podadas, para que a nova iluminação pública, com luminárias de LED, que está sendo instalada no local seja ainda mais eficiente. O serviço de poda mais severa foi realizado pela empresa responsável pela obra, na terça-feira (2), e nesta quarta (3), está sendo complementado por equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semmam) e de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp).

As podas mais severas foram feitas pela empresa responsável pela instalação da nova iluminação, principalmente, nos locais em que os galhos estavam mais próximos dos postes. Por sua vez, o pessoal da Semmam e da Semoisp está realizando uma poda preventiva para que o serviço realizado tenha ainda mais eficiência e seja mais duradouro. “Com a poda, a iluminação fica mais eficaz, deixando o local ainda mais bonito e seguro à noite”, destaca o encarregado da equipe de Paisagismo e Jardinagem, Odair Turino.

E é justamente o que enfatiza o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo. “A nova iluminação de led não deixa a via somente ainda mais bonita, mas também traz uma maior sensação de segurança, só que para isso, ela precisa estar eficiente, então, é necessário fazer a poda das árvores, para que não obstruam as luminárias e prejudiquem o maior objetivo do investimento que é deixar as vias mais iluminadas”, destaca o secretário.

A mesma iluminação de led já foi instalada na Avenida Espírito Santo, no centro da cidade, na semana passada. O serviço está sendo realizado por empresa contratada pela Prefeitura, por meio da Semoisp, no qual o município utiliza recursos próprios, num total de R$ 283.595,06.

As novas lâmpadas já foram instaladas em toda a Avenida Espírito Santo – incluindo a Praça 25 de Dezembro – e serão colocadas, agora, na Avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio) – do Pontilhão de Ferro até a ponte no final da avenida e do calçadão – e depois no entorno da sede da Prefeitura.

Árvores da Beira Rio são podadas para receber nova iluminação

O pessoal da Semmam e da Semoisp está realizando uma poda preventiva para que o serviço realizado tenha ainda mais eficiência e seja mais duradouro. (Divulgação Semmam)