Realizada solenidade que dá nome à Praça Zilá Vieira de Gouvêa

Com a presença de filhos da homenageada, Prefeitura realizou solenidade para oficializar nomeação da praça

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 25/03/2019 às 18:37  •  atualizado há 8 horas

A Prefeitura de Guaçuí realizou, nesta segunda-feira (25), uma solenidade para oficializar a homenagem feita à senhora Zilá Vieira de Gouvêa que, a partir de agora, dá nome à praça localizada à Rua Sebastião Simões, próxima ao Pontilhão de Ferro, e onde se encontra uma mina d’água. Dois filhos da homenageada foram recebidos pela prefeita Vera Costa, sua equipe e vereadores que reconheceram o empenho da homenageada para que o espaço, que agora leva seu nome, exista e sirva tão bem à comunidade.

A indicação do nome de Zilá Vieira de Gouvêa foi feita pelo então vereador Wagner Dufrayer e acabou sendo ratificada pelo vereador Marcos do Goes que era amigo da homenageada e assistiu seu trabalho para transformar o espaço que hoje é uma praça. “Só temos que agradecer a ela que plantou as primeiras árvores e tomava conta de cada uma delas e, hoje, tentamos manter seu trabalho, tomando conta do espaço, da mina d’água, com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Obras, do SAAE”, destacou o vereador.

A filha Ednéia Vieira expressou toda a gratidão da família que não foi uma autoridade, mas cuidou do lugar com carinho e zelo. “Ela comprou a caixa para captar a água da mina, as mangueiras, canos, plantou árvores e, por isso, agradecemos à prefeita Vera Costa e a todos os envolvidos por terem entendido o valor sentimental que essa praça tem para nossa família e para nossa mãe que cuidou sempre daqui”, disse.

Já seu irmão e também filho de dona Zilá, Delfino Vieira, colocou que sua mãe tinha um grande coração e acolhia a todos. Por isso, veem a iniciativa da Prefeitura e da Câmara – que aprovou o nome – como um agradecimento ao que foi feito por ela. “Quando minha mãe chegou para morar aqui, não tinha nada e, agora, temos uma área preservada, bem cuidada, por isso, só temos que agradecer por essa homenagem”, afirmou.

A prefeita Vera Costa enfatizou a importância do momento para a família da homenageada e destacou a iniciativa que ela teve para se doar e transformar um espaço que é tão importante, hoje em dia, para a comunidade. “E nós temos feito a manutenção, fazendo a limpeza da caixa d’água, substituindo canos e mantendo a praça sempre limpa e bem cuidada”, destacou. Ela agradeceu a iniciativa do ex-vereador Dufrayer e a todos os vereadores que aprovaram o nome, além da família que autorizou. “Temos uma equipe maravilhosa e vereadores que pensam em Guaçuí, por isso, temos feito muitas obras e vamos fazer muito mais, numa administração que não é minha, é nossa, de todos nós que trabalhamos pelo município”, concluiu.

Também estavam presentes o presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Laudinho Neto, e também os vereadores Angelo Moreira, Licinho, José Augusto e Zé Ruim, além dos secretários municipais de Obras, Marcello Rodolfo, de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, de Educação, Vanderson Pires Vieira, de Finanças, Tina Costa, de Gestão Administrativa, Walleska Guaitolini, de Governo, Maria Alice Moulin, de Saúde, Márcio Clayton da Silva, e o diretor do SAAE, Ivan Viana, além de representantes de outras secretarias e populares.

Realizada solenidade que dá nome à Praça Zilá Vieira de Gouvêa

A solenidade de nomeação da praça Zilá Vieira de Gouvêa aconteceu na tarde desta segunda-feira. (Comunicação Guaçuí)

(Comunicação Guaçuí)

Noticia Prefeito de Guaçuí decreta luto oficial pelo falecimento de José Avematias de Oliveira O luto oficial será de três dias em memória ao servidor municipal. há 2 meses  •  Prefeitura