Cultura, Turismo e Esporte

Começa instalação da iluminação do Natal de Luz 2018

Começaram a ser instaladas as luzes que vão iluminar a Praça João Acacinho, durante o já tradicional Natal de Luz de Guaçuí

Por Comunicação Guaçuí , fonte Turismo Guaçuí
Publicado em 13/11/2018 às 15:58  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Guaçuí iniciou, na manhã desta terça-feira (13), a instalação das luzes que vão compor a decoração da Praça João Acacinho, no Natal de Luz 2018. Servidores da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes estão trabalhando na instalação das luzes que vão deixar a cidade ainda mais bonita durante as festas de final de ano – o que se tornou uma tradição no município e na região.

O Natal de Luz é uma realização da Prefeitura de Guaçuí, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg). A Prefeitura é responsável por toda parte de iluminação e decoração dos logradouros públicos – incluindo a Casa do Papai Noel, além de organização das apresentações culturais e religiosas. Enquanto a Acisg e seus associados realizam uma promoção com distribuição de cupons nas lojas credenciadas, para o sorteio de prêmios, além da decoração de vitrines e fachadas dos pontos comerciais, assim como apresentações musicais.

Com a decoração feita pelo município e pelos comerciantes, a Pérola do Caparaó – como é conhecida Guaçuí – brilha ainda mais, num verdadeiro Natal de Luz. E essa iniciativa já virou tradição e tem atraído muitos turistas que vêm ao município para apreciar a festa de luzes.

A intenção é que, este ano, a cidade fique ainda mais iluminada, contando com uma maciça participação do comércio. “O município vai fazer sua parte, para termos um Natal de muita luz e também de muito sucesso para nossos comerciantes, com muitos turistas em nossa cidade”, destaca a prefeita Vera Costa. “Vamos ainda preparar uma programação voltada para a família, o que também atrai visitantes que vão conhecer um pouco de nossa cultura, hospitalidade e potencial de nosso comércio e serviços”, completa.

Começa instalação da iluminação do Natal de Luz 2018

As luzes que vão compor a decoração da Praça João Acacinho, no Natal de Luz, começaram a ser instaladas nesta terça-feira. (Divulgação PMG)

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 9 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte