Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

SAAE soluciona problema de distribuição de água no Santa Cecília

A obra realizada pelo SAAE veio solucionar um problema que se estendia há mais de 20 anos

2.458

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação SAAE)
Publicado em 15/03/2018 às 16:04  •  atualizado há 1 dia

Desde a construção das primeiras residências, o bairro Santa Cecília, em Guaçuí, sofria com problemas na distribuição de água, com moradores ficando sem água, dependendo da situação da captação para o sistema do município. Contudo, uma obra realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guaçuí, segundo sua diretoria, acabou com este problema e vai garantir o abastecimento sem interrupções dentro de situações de normalidade.

O diretor do SAAE, Ivan Viana, explica que o bairro Santa Cecília sempre sofreu com o problema de abastecimento de água por ficar localizado num ponto alto. Com isso, a água vinda da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no morro do Cristo Redentor, tinha dificuldade para chegar até a localidade usando a força de gravidade, como acontece para o restante da cidade. “Isso fazia com que os bairros mais baixos recebessem água, primeiro, e, enquanto os reservatórios desses outros lugares não ficavam cheios, não havia pressão para chegar até as casas do Santa Cecília, principalmente, as que ficam no ponto mais alto e distante do bairro”, explica Ivan.

Contudo, segundo o diretor, com a realização da obra, isso foi solucionado. Antes, a distribuição para o Santa Cecília era dividida com a Avenida José Alexandre e os bairros João Ferraz de Araújo, Nova Guaçuí, Balança, Edith Castro e Horto. Agora, o SAAE separou uma rede apenas para o Santa Cecília, o que vai aumentar a pressão da água para chegar às casas do bairro, e vai melhorar também para as demais localidades. “Os outros bairros vão melhorar, quanto à pressão da água, porque o que chegar não vai mais ser dividido com o Santa Cecília e fica só para eles”, esclarece.

A obra realizada pelo SAAE veio solucionar um problema que se estendia há mais de 20 anos e consistiu na separação das redes das duas adutoras existentes, uma da adutora antiga da Luzia e outra da adutora nova de São Felipe. “Desta forma, deixamos a tubulação da adutora da Luzia para atender apenas o Santa Cecília, enquanto a outra ficou para atender os demais bairros”, destaca Ivan Viana que agradece a prefeita Vera Costa por ter autorizado o uso da adutora antiga, além de destacar o empenho e o bom trabalho realizado pelos servidores do SAAE.

Conforme informações da autarquia, foi feita uma adaptação utilizando um registro de 150 milímetros (mm) e mais dois de 60 mm, para manobras, além de tubulação de PVC de 150 mm e duas caixas de contenção. “Utilizando recursos do próprio SAAE, conseguimos um resultado muito bom que resolve o problema de falta de água de uma comunidade inteira”, coloca o diretor do SAAE, destacando que o Santa Cecília é um bairro que continua crescendo e precisava ter o abastecimento garantido.

Ivan Viana também pede aos moradores do Santa Cecília e demais bairros citados para que observem as boias de suas caixas d’água, pois com a pressão maior, aquelas que são mais antigas podem não aguentar e romper. “É bom observar as boias, porque podem romper com a mudança na pressão da água”, conclui.

 

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

SAAE soluciona problema de distribuição de água no Santa Cecília

O SAAE separou uma rede, utilizando a tubulação da antiga adutora da Luzia, para atender apenas o Santa Cecília.

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/03/saae-soluciona-problema-de-distribuicao-de-agua-no-santa-cecilia.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade