Prefeitura

Trinta Famílias são Contempladas com o Programa Minha Casa, Minha Vida

30

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:47  •  atualizado há 2 meses

Trinta famílias de Guaçuí participaram de um evento realizado na última quarta-feira (05), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A ocasião serviu para a assinatura dos contratos de quem foi beneficiado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
 De acordo com a assistente social da Prefeitura, Ivane Mendonça, todas as famílias foram selecionadas pelo próprio Governo Federal e se encaixam nos quesitos exigidos pelo Programa. Entre os quesitos, a primeira referência são os moradores que se encontram em área de risco.
 
Segundo a assistente, desta vez o município foi contemplado com a construção de 50 unidades habitacionais. “O Governo Federal nos deu a resposta dessas 30 famílias, agora estamos aguardando a aprovação das outras”, acrescentou.
 
Essa é a terceira vez que o município de Guaçuí é beneficiado pelo Programa, já que 50 casas foram construídas no distrito de São Pedro de Rates e 32 no bairro Horto Florestal, totalizando assim 132 unidades habitacionais adquiridas.
 
“Através da nossa equipe de governo, lutamos para incluir o município no Programa. Já entregamos as casas de São Pedro e do bairro Horto, agora estamos preparando para começar as obras dessas 30 casas, realizando assim o sonho de muitas famílias em ter sua casa própria”, afirmou o prefeito Vagner Rodrigues Pereira.
Para a beneficiária Maria da Conceição de Souza, 65 anos, possuir uma casa própria é o seu maior sonho. “Há muito tempo tenho vontade de ter minha casa e agora sinto que este sonho está sendo realizado”.
 
Após a assinatura do contrato foi montada uma Comissão entre as famílias presentes, beneficiários que estarão acompanhando o andamento da construção das unidades habitacionais.
 
Além das famílias e do prefeito Vagner Rodrigues, participaram da solenidade o secretário municipal de Agricultura, José Maria de Oliveira; a secretária municipal de educação, Maria Márcia Couzi Teixeira Pinto; o secretário municipal de Administração, Edgar Rocha; o secretário municipal de cultura, turismo e esporte, Rubem de Oliveira Moraes e o chefe de gabinete do prefeito (interino), Mateus Ferreira.
 
Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
 
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Assistência Social
(28) 3553-2989
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Trinta Famílias são Contempladas com o Programa Minha Casa, Minha Vida

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/trinta-familias-sao-contempladas-com-o-programa-minha-casa-minha-vida-vkuja.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade