Agricultura Pecuária e Abastecimento

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE AGRICULTURA
Publicado em 02/02/2024 às 16:01  •  atualizado

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto com o Governo do Estado do Espírito Santo, concretizou mais um importante avanço para fortalecer a agricultura familiar do município. A entrega de um avançado Secador de Café Cilíndrico Rotativo à Associação de Produtores Familiares de Pedra Preta é resultado de uma ação conjunta entre os poderes executivo e legislativo, viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado Helder Salomão, a pedido do vereador Renato Duponi e do presidente da FETAES, Júlio Mendel.

O Secador de Café Cilíndrico Rotativo representa um grande impulso para os produtores locais, oferecendo uma tecnologia moderna e eficiente para a secagem do café, um dos principais produtos da região. Essa iniciativa reflete o compromisso do poder público em promover o desenvolvimento sustentável do setor agrícola, proporcionando condições adequadas para o crescimento e aprimoramento das atividades rurais.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito de Guaçuí enfatizou a importância da parceria entre os órgãos governamentais e a colaboração entre os poderes legislativo e executivo para atender às demandas da comunidade rural. Ele expressou sua gratidão ao deputado Helder Salomão pela sensibilidade em destinar recursos para beneficiar os agricultores familiares do município e ao vereador Renato Duponi e ao presidente da FETAES, Júlio Mendel por intermediar essa importante conquista.

Os membros da Associação de Produtores Familiares de Pedra Preta receberam o novo equipamento com entusiasmo e reconheceram o impacto positivo que ele terá em suas atividades diárias. O Secador de Café Cilíndrico Rotativo não apenas agilizará o processo de secagem do café, mas também contribuirá para a melhoria da qualidade do produto final, agregando valor à produção e ampliando as oportunidades de mercado para os agricultores locais.

A entrega do Secador de Café é um passo significativo rumo à modernização e fortalecimento do setor agrícola local, proporcionando condições mais favoráveis para o crescimento e a prosperidade dos agricultores familiares.

Além do prefeito Marcos Luiz Jauhar, estiveram presentes a Secretária Municipal de Agricultura, Christiany Fitaroni, o vereador Renato Duponi, o presidente da FETAES, Júlio Mendel, representando o mandato do deputado Helder Salomão, Jurema Fernandes e o presidente da Associação de Produtores Familiares de Pedra Preta, Sr. Geraldo.

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 10/2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 10/2024 Acordo de cooperação entre o município de Guaçuí – ES, para custear despesas com aquisição de 20 m³ de substrato para produção de flores e folhagens de vaso. há 11 horas  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 10/2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ FIRMA CONVÊNIO COM ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS E FAMILIARES MAIS SAÚDE  há 8 dias  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento