EnglishFrenchGermanGreekItalianRussianSpanishHungarianMaltese
Home Meio Ambiente Área de lazer do Monumento ao Cristo Redentor recebe manutenção e limpeza
Área de lazer do Monumento ao Cristo Redentor recebe manutenção e limpeza
Lido : 32 Vezes
Qua, 19 de Abril de 2017 17:14
A visitação ao local deve aumentar por conta de mais um feriado prolongado.
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí/SMMAM
Foto: Prefeitura de Guaçuí/SMMAM
 
Na manhã desta quarta-feira (19), a Equipe de Jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), intensificou a manutenção e limpeza da área de lazer no entorno do Monumento ao Cristo Redentor de Guaçuí, por conta de mais um feriado prolongado, para que os visitantes possam desfrutar ainda mais de uma das áreas mais agradáveis do município.
 
Durante o trabalho, todo o gramado recebeu atenção especial, alguns galhos secos das árvores no local foram retirados, bem como o capim mais alto do entorno foi cortado para facilitar a visualização e aumentar ainda mais a segurança no local.
 
A equipe também encontrou alguns formigueiros, onde será feito o controle por meio de isca granulada. Segundo o encarregado, João Costa Monteiro, “o principal produto utilizado contra a formiga cortadeira é a isca formicida granulada. Este produto apresenta como principais vantagens: a facilidade de aplicação, alto rendimento operacional, alta eficiência, baixa toxicidade ao homem e ao meio ambiente e condições econômicas compatíveis”, informou.
 
A SEMMAM alerta sobre a importância de manter o local limpo, jogando o lixo nas lixeiras instaladas no local. “Nenhuma cidade do mundo consegue manter-se limpa, bem cuidada e aprazível se não houver a participação responsável de todos”, informou o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins.
 
Saiba mais:
 
O Monumento ao Cristo Redentor, importante legado cultural do município, foi construído no ano de 1956, pelo talentoso artista autodidata “Antônio Francisco Moreira”, durante 113 dias. A escultura pesa quase 100 toneladas, tem 20,4m de altura e 16,60m de envergadura e foi concluída em 26 de dezembro de 1956.
 
Embora tenha sofrido alterações em sua originalidade, nunca perdeu sua importância histórica para o município. Antônio Francisco Moreira denominava a obra de “O boneco” e a história revela que a construção foi sugerida pelo próprio artista e autorizada pelo prefeito na época Sr. Djalma de Sá Oliveira.
 
Além deste monumento, o artista esculpiu no ano de 1965 o arcanjo Miguel da torre da Igreja Matriz. Construiu também o monumento ao Rotary e outras imagens de Cristo, Nossa Senhora e Apóstolos em outras cidades do Estado e do país.
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-1387
 
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.