EnglishFrenchGermanGreekItalianRussianSpanishHungarianMaltese
Home Cultura, Turismo e Esportes Notícias - Esportes Ginásio de Esporte de Guaçuí lotado na abertura dos Jogos Escolares Municipais 2017
Ginásio de Esporte de Guaçuí lotado na abertura dos Jogos Escolares Municipais 2017
Lido : 85 Vezes
Ter, 04 de Abril de 2017 15:54
Alunos, professores, competidores e seus familiares fizeram a festa durante a cerimônia e na partida que deram início à competição.

 
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí/Vitor José de Moraes Saraiva
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Leo Ola
 
Muita festa durante a abertura dos Jogos Escolares Municipais 2017. A cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (03), no ginásio municipal de esportes “Zilton Vicente Vasconcelos”, reuniu atletas de sete escolas do município, que disputarão as modalidades esportivas. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e a competição vai até a sexta (07).
 
Participaram da abertura o presidente da Câmara Municipal, Paulinho do Vitalino e os vereadores Wullisses Moreira, Laudelino Graciano e Wanderley Moraes; secretários municipais e grande número de alunos e professores das escolas do município, além de familiares dos competidores.
 
A cerimônia teve arquibancada cheia para assistir ao desfile dos atletas das escolas participantes, acendimento da pira com o fogo simbólico dos jogos, apresentação da escolinha municipal de ginástica rítmica “Campeões de Futuro”.
 
Representando a Prefeita Vera Costa, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte Leonardo Ridolfi disse que “um dos pontos principais da realização dos jogos é a prática esportiva, principalmente envolvendo o ambiente escolar, reforçando a construção da cidadania. Prestigiando a abertura temos alunos, familiares, professores e muitas outras pessoas, o esporte tem esse poder de unir gente e nesse sentindo, gostaria de agradecer a presença de cada um. O esporte tem importância fundamental nos quesitos social e educacional é a oportunidade para colocar os jovens no rumo certo, longe de caminhos perigosos, como o das drogas”, afirmou o secretário.
 
Participam esse ano dos jogos escolares as escolas: EMEF “Deocleciano de Oliveira”; EMEF “ELVIRA BRUZZY”; EMEF “Isaura Marques da Silva” – CAIC; EMEF “Monsenhor Miguel de Sancts” – Escola Viva; Colégio “São Geraldo”; EMEF “JOSÉ ANTONIO DE CARVALHO” e EEEF “Antonio Carneiro Ribeiro”.
 
O Superintendente de Esporte Nelson Ibanez, agradeceu a parceria de todos, e parabenizou a todas as escolas e seus alunos que estão participando. Destacou que com os jogos, além da competição, a intenção é fomentar e aumentar a participação dos jovens nas atividades esportivas.
 
Após a abertura oficial, foi realizado um jogo. Confronto de futsal entre a EMEF “Isaura Marques da Silva” – CAIC e EEEF “Antonio Carneiro Ribeiro”. A torcida que compareceu para prestigiar foi um show à parte, com muitos gritos, aplausos e alegria.
 
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.